quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Visagismo


Visagismo

[Rostos.bmp]


Qual é o formato do meu rosto? Como devo cortar meu cabelo? Que cor devo pintá-lo? Que tipo de maquiagem devo fazer? Que acessórios valorizam meu rosto? Que tipo de óculo devo usar?


Essa são algumas das perguntas que um proficional do visagismo pode te responder. Utilizando a arte do visagismo.

O Visagismo é a arte de criar uma imagem pessoal personalizada que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual (harmonia e estética) , baseada no princípio de que o rosto deve expressar quem a pessoa é. Utilizando a maquilagem, o corte, a coloração e o penteado do cabelo, entre outros recursos estéticos. O objetivo é criar uma imagem que vai além da imagem, e sim dizer ao mundo quem é você.
O primeiro passo do Visagismo é identificar o formato e as formas geometricas encontradas no rosto.

Redondo: São pessoas altruístas, solidárias, que adoram trabalhar para causas sociais. São bem resolvidas em seus relacionamentos.

Triangular: Sempre a procura de novas sensações e formas de expressão, as pessoas que possuem o rosto no formato de pirâmide invertida são mutáveis e inovadoras, além de muito independentes. Nem sempre são fáceis de conviver…

Trapézio: Se o formato de seu rosto se assemelha a um trapézio, você é persistente, visionária e muito apegada a detalhes.

Retangular: Bom humor e aventureiras, pessoas de rosto retangular são estáveis em seus relacionamentos, transmitindo confiança e força.

Oval: São mulheres doces, mas batalhadoras, que se apegam demais as pessoas e a pequenos vícios como roer unha ou comer bobagens.

E sendo assim poder - se definir o que você deseja transmitir ao mundo.
Cabelos com linhas verticais e retas: transmitem estrutura
Cabelos com linhas retas horizontais: transmitem estabilidade.
Cabelos com linhas inclinadas: transmite dinamismo. Os cabelos com linhas inclinadas (desfiados ou repicados), voltadas para fora, mostram que a pessoa é dinâmica e extrovertida.
Cabelos com linhas curvas: os cabelos estilo “Gisele Bündchen” transmitem amplitude, sensualidade, lirismo e romantismo.
Cabelos com linhas mais fechadas (cachos): transmite uma imagem emocional e sensual.
Cabelos com linhas quebradas (encaracolados): transmite infantilidade. Os encaracolados normalmente não são levados a sério.

“A filosofia do visagismo baseia-se em acentuar o que é belo e disfarçar o que não é.”

By Aline Moraes




Fonte; Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário