Beleza e Saúde



Prato nutritivo com alimentos coloridos

Prato nutritivo com alimentos coloridos
Um cardápio variado proporciona a maioria dos nutrientes essenciais para fortalecer o corpo e prevenir doenças

As cores dos alimentos são determinadas pela presença dos pigmentos, que além de colorir, são grandes aliados da saúde. Eles ajudam no bom funcionamento do organismo, fortalecendo-o e protegendo-o contra diversas doenças. Por isso, quanto maior a variedade de cores, melhor a qualidade nutricional da sua alimentação. Entenda quais os nutrientes contidos em cada grupo de cores, descubra quais os benefícios que eles oferecem à sua saúde, e monte um prato bem colorido!

Verde: espinafre, brócolis, pimentão, escarola, o salsão, kiwi e manjericão. A clorofila, pigmento responsável pela cor verde, é uma ótima fonte de energia celular e rica em vitaminas antioxidantes. Por isso, inibe a ação dos radicais livres e impede que o organismo absorva substâncias que podem ser prejudiciais à saúde.

Laranja: cenoura, mamão, manga, laranja, abóbora, pêssego e damasco. Possuem carotenoides (pró-vitamina A) e vitamina C, que atuam como antioxidantes e auxiliam a produção de colágeno na pele. Além disso, impedem a formação de substâncias causadoras do câncer e ajudam a proteger o coração.

Vermelho: tomate, melancia, cereja, morango, goiaba vermelha e framboesa. Contêm licopeno, um tipo de carotenoide, com função antioxidante, que protege as células contra os radicais livres, e colabora na prevenção de cânceres. Estes alimentos são ricos em antocianina, uma substância que estimula a circulação sanguínea.

Roxo: uva, ameixa, amora, beterraba e jabuticaba. Contêm ferro e antocianina, pigmento que age como antioxidante e, por isso, neutraliza a ação das substâncias cancerígenas, melhora o aspecto da pele e retarda o envelhecimento.

Sem pigmentos, mas super nutritivos!
Para completar a dieta equilibrada, inclua outros grupos de alimentos no prato, que mesmo não tendo pigmentos, são ricos em nutrientes e geram benefícios ao corpo!

- Leite, iogurte e queijo: são fontes de cálcio, importantes para o tecido ósseo e são ricos em proteínas

- Arroz, aveia, trigo, centeio e outros cereais: são fontes de carboidratos e energia, potássio e fósforo.

- Batatas, mandioca, mandioquinha, inhame e outros tubérculos: fornecem energia ao organismo.

- Carne de frango e peixe: proporcionam proteínas, ferro, fósforo, potássio e vitaminas.

Fonte: Sadia.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------------------
O que são vitaminas

As vitaminas são nutrientes importantes para o nosso organismo. São de extrema importância para o bom funcionamento do nosso organismo, principalmente, porque ajuda a evitar muitas doenças.

Elas não são produzidas pelo organismo e, portanto, devem ser adquiridas através da ingestão de alimentos (frutas, verduras, legumes, carnes etc). A falta de vitaminas pode acarretar em diversas doenças (avitaminoses). Elas podem ser de dois tipos: hidrossolúveis (solúveis em água e absorvidas pelo intestino) e lipossolúveis (solúveis em gorduras e absorvidas pelo intestino com a ajuda dos sais biliares produzidos pelo fígado).




Vitaminas
FontesDoenças provocadas pela carência (avitaminoses)Funções no organismo
Afígado de aves, animais e cenouraproblemas de visão, secura da pele, diminuição de glóbulos vermelhos, formação de cálculos renaiscombate radicais livres, formação dos ossos, pele; funções da retina
Dóleo de peixe, fígado, gema de ovosraquitismo e osteoporoseregulação do cálcio do sangue e dos ossos
Everduras, azeite e vegetaisdificuldades visuais e alterações neurológicasatua como agente antioxidante.
Kfígado e verduras de folhas verdes, abacatedeficiência na coagulação do sangue, hemorragias.atua na coagulação do sangue, previne osteoporose, ativa a osteocalcina (importante proteína dos ossos).
B1cereais, carnes, verduras, levedo de cervejaberibériatua no metabolismo energético dos açúcares
B2leites, carnes, verdurasinflamações na língua, anemias, seborréiaatua no metabolismo de enzimas, proteção no sistema nervoso.
B5fígado, cogumelos, milho, abacate, ovos, leite, vegetaisfadigas, cãibras musculares, insôniametabolismo de proteínas, gorduras e açúcares
B6carnes, frutas, verduras e cereaisseborréia, anemia, distúrbios de crescimentocrescimento, proteção celular, metabolismo de gorduras e proteínas, produção de hormônios
B12fígado, carnesanemia perniciosaformação de hemácias e multiplicação celular
Claranja, limão, abacaxi, kiwi, acerola, morango, brócolis, melão, mangaescorbutoatua no fortalecimento de sistema imunológico, combate radicais livres e aumenta a absorção do ferro pelo intestino.
Hnoz, amêndoa, castanha, lêvedo de cerveja, leite, gema de ovo, arroz integraleczemas, exaustão, dores musculares, dermatitemetabolismo de gorduras, 
M ou B9cogumelos, hortaliças verdesanemia megaloblástica, doenças do tubo neuralmetabolismo dos aminoácidos, formação das hemácias e tecidos nervosos
PP ou B3ervilha, amendoim, fava, peixe, feijão, fígadoinsônia, dor de cabeça, dermatite, diarréia,depressãomanutenção da pele, proteção do fígado, regula a taxa de colesterol no sangue 



-------------------------------------------------------------------------------------------------

Verão 2012: escolha o método certo para depilar o corpo

Conheça o método perfeito para acabar com os pelos de cada região





Mulher tira a sobrancelha com a pinça

Com a chegada do verão aumenta a preocupação com os pelos, já que os biquínis, maiôs e roupas curtas viram itens quase que obrigatórios no guarda-roupa feminino. Confira qual é o método certo para depilar cada parte do corpo:

Buço
Aposte em cera quente, pinça ou descolorante (ambos para quem tem pouco pelo) e laser. Esqueça as lâminas de barbear e cremes depilatórios, que podem irritar a região.

Barriga
Aposte em cera fria ou quente (se tiver muitos pelo), pinça ou descolorante. Evite as lâminas de barbear, que também podem  irritar a região.

Queixo
Aposte em cera quente, fria ou pinça. Não use lâmina de barbear e creme depilatório, pelo mesmo motivo do buço e da barriga.

Seios
Vá de pinça, que resolve na medida. Esqueça qualquer outro método, pois a pele delicada das mamas é facílima de irritar.

Virilha
Use cera quente, pois dói menos do que a fria. Use também lâmina de barbear, creme depilatório, depilador elétrico e laser.

Axila
Aposte em creme depilatório, cera quente, lâmina de barbear ou laser. Esqueça a pinça.

Sobrancelha
Use pinça, que retira pelos um a um e evita surpresas.  Esqueça o laser e cremes depilatórios, pela proximidade com os olhos.

Pernas e coxas
Use cera quente ou fria, lâmina, creme depilatório e depilador elétrico. Esqueça os cremes descolorantes, principalmente se tiver muitos pelos.

Braços
Vá de creme descolorante se gostar de pelos loiros no braço. Se quiser eliminar os pelos, aposte em cera quente, fria ou o laser. Esqueça a lâmina de barbear.




Fonte: http://mdemulher.abril.com.br


---------------------------------------------------------------------------------
Beleza - Conheça os principais tipos de hidratação e reconstrução dos cabelos



Bom dia!! A Thaila, uma amiga querida,  me pediu um post que falasse sobre beleza, como sei que toda mulher é louca para ter o cabelo de Diva, pesquisei na internet novidades nessa área, achei esse artigo muito bom, postei na integra, sabemos que informação (de qualidade) nunca é demais. Depois tem mais post sobre novidades bacanas que encontrei, boa leituras girls.




Como deixar os cabelos lindos novamente depois de tanta alteração
Procedimentos recuperam os fios danificados por perda de água ou aminoácidos.






Se a exposição ao sol, ao vento e ao secador já alteram as propriedades naturais dos cabelos, imagine o que fazem os procedimentos como mechas, colorações e alisamentos. Os primeiros casos danificam as cutículas dos fios e provocam perda de água, por isso necessitam da hidratação. Processos químicos vão além e modificam a estrutura do fio, causando a perda de aminoácidos. Nestas situações é preciso recorrer a recontrução capilar.
São inúmeras as hidratações e reconstruções disponíveis nos salões de beleza. Para saber qual a melhor opção para seu tipo de cabelo o ideal é se informar com um cabeleireiro de confiança. Normalmente, os profissionais têm ao menos duas preferências em linhas de produtos. E cada marca de cosmético utiliza princípios atívos diferentes. "O ideal para hidratar são os óleos vegetais como o de oliva e o de semente de linho. Também os óleos essenciais como o ylang ylang, que já têm estudos que averiguam sua eficácia em devolver o brilho e o condicionamento", indica a especialista em estética capilar Katia Smaniotto, professora do curso de estética e cosmetologia da Ulbra. Ela aconselha evitar fórmulas que levam óleos minerais.
Quando é necessária a reconstrução da haste do cabelo, o componente mais indicado é a queratina. "Em torno de 90% do cabelo é composto de queratina, uma proteína espiralada. Com os processos químicos ela se perde e os tratamentos repõem esses aminoácidos, conseguindo reestruturar o fio", esclarece Kátia. Sem esta substância os fios ficam ressecados e quebradiços.  Principalmente a aplicação de queratina aliada ao calor, que potencializa os efeitos. Confira alguns tipos de reconstruções e hidratações oferecidas em salões de beleza:


Cauterização
Indicado especialmente para cabelos loiros que passaram por descoloração, inclusive para quem tem mechas. "O ph natural do fio que estava em 9 ou 10 chega a ir até 30 com loções superclareadoras que contém amônia. Então é muita agressão, o córtex do fio fica sensibilizado", explica a esteticista e massoterapeuta Ana Paula Silveira de Carvalho, proprietária do Ana Beauty Spa Zona Sul. Também para as que submeteram a alisamentos, escovas progressivas e colorações caseiras. Todas estas químicas deixam os fios porosos. A cauterização passa por três etapas. Primeiro o cabelo é hidratado, em seguida reconstruído e por fim cauterizado, o que significa que o as cutículas dos fios são fechadas após receberem as substâncias reestruturantes. Esta finalização gera bilho e maciez. "Se a pessoa tem tempo, a gente indica fazer logo após a descoloração", indica a especialista. O Spa de Ana Paula trabalha com a cauterização da Kéune e da Schwarzkopf.


Reconstrução Catiônica de Caviar
A máscara reconstrói fios danificados e proteje a cor em cabelos tingidos, fazendo-a durar o dobro do tempo. A fórmula contém extrato de caviar - rico em vitaminas, aminoácidos e lipídios essenciais na hidratação do cabelo - aliada a semente de girassol, que tem ação antioxidante. "Ele deixa o fio sedoso, macio, molinho e bem solto. Apesar da substância ser extraída de peixes o produto tem um cheiro delicioso", detalha Ana Paula. Ela utiliza produtos da marca K.Pro. A fórmula da Reconstrução Catiônica de Caviar combina hidratantes, filtro solar e altas doses de queratina de baixo peso molecular, que penetra facilmente nos fios sem o uso do calor. A sessão custa R$ 160 e combinada à escova demora em torno de uma hora e meia. Os resultados duram cerca de 45 dias. "Estou tendo um feedback surpreendente das clientes", finaliza a esteticista.


Selagem térmica
O tratamento ajuda a reduzir o volume e o frizz. Costuma ser confundido com escova progressiva porque o processo de aplicação é bastante semelhante, utilizando uma prancha quente. Entretanto os princípios ativos da selagem térmica são bem menos agressivos que a escova progressiva. Pelo contrário, eles nutrem os fios com a ajuda da queratina. "O processo demora de uma a três horas, depende do comprimento e da quantidade de cabelo. Custa de R$ 150 a R$ 350 e dura entre 60 a 90 dias", conta Michelle Olsen, cabeleireira da Gente Bonita Estética.


Fiberceutic ou "Botox capilar"
Assim como a toxina botulínica, popularmente conhecida sob o nome da marca registrada Botox, traz resultados em atenuar as rugas de forma imediata, o Fiberceutic promete fazer o mesmo com cabelos extremamente danificados por procedimentos como tintura e progressiva. A máscara foi desenvolvida pela L´Oréal e possui moléculas  intra-culane, aplicada com a ajuda de uma seringa que penetra por todas as camadas do fio promovendo a reconstrução de dentro para fora, ajudando também a prevenir a quebra. Com apenas uma aplicação as mudanças são visíveis, mas o ideal é que seja feita uma manutenção em casa com os xampus e condicionadores da linha ou máscara uma vez por semana. O produto dá brilho, tira o aspecto seco das pontas e dura por cerca de 20 lavagens. " A gente indica para aquele cabelo que precisaria ser cortado mas a cliente não quer cortar", comenta Michele. Na Gente Bonita Estética a aplicação dura em torno de 40 minutos e custa R$ 150 (em setembro, mês de aniversário do salão da zona sul, está em promoção, por R$ 100).


Hidratação fotônica
A aplicação é semelhante ao alisamento fotônico, utilizando a luz azul de fótons para a penetração profunda das partículas de queratina e água nas cutículas capilares. Os fios ficam mais resistentes, macios, maleáveis e brilhosos. É importante fazer um teste antes da aplicação para checar como o fio do cabelo vai reagir à luz e ao produto. Segundo a cabeleireira Michelle o procedimento demora de 60 a 90 minutos, custa R$ 150 e o resultado dura em torno de dois meses.


Cataplasme
Outro produto de uso profissional da L´Oréal, a base de figo e ginseng. Trata-se de um pó para ser misturado à máscara hidratante. A fórmula promete nutrir os cabelos muito sensibilizados, deixando-os mais leves, brilhosos e nutridos. Também ajuda a reaviver a cor dos cabelos coloridos. "Já da pra sentir a diferença no enxágue", observa a gerente do G&A Cabelos, Adriana Rocha Ribeiro. Ela indica ainda para quem possui cabelos extremamente rebeldes. A hidratação com cataplasme sai por R$ 85, e sem ele fica de R$ 65 a R$ 70. O procedimento demora em torno de uma hora e dura em torno de 15 dias, conforme o estado em que o cabelo estava antes da hidratação.


Queratinização e Nanoqueratinização
A queratinização é mais indicada para cabelos muito danificados com fissuras grandes nos fios. O processo começa com um xampu de limpeza profunda que abre as cutículas do cabelo. Só assim é possivel a aplicação da queratina, aliada ao calor do secador. A nanoqueratinização usa moléculas menores de queratina, por isso funciona como uma hidratação profunda para cabelos não tão ressecados. O produto é aplicado com a ajuda de uma escova especial ligada a uma máquina com queratina em forma de vapor. Por fim, é usada uma chapinha de cerâmica para fechar as cutículas e manter o produto por mais tempo no interior do fio. A duração do processo dura entre uma ou duas horas, de acordo com o comprimento do cabelo. "Indicamos para quem tem química, passou um tempo na praia, ou mesmo quem teve reações medicamentosas que enfraqueceram os fios", conta a cabelereira Clédia Regina Silveira, do Espaço Chanell. Custa de R$ 80 a R$ 120 e o resultado permanece de 15 a 30 dias, conforme o número de lavagens.


Semi de Lino
Produtos com este composto extraído de sementes de linho são ricos em vitamina E, com ação anti-oxidante, que dá força e luminosidade aos cabelos, deixando-os fáceis de pentear. A substância recupera as pontas e forma uma película protetora nos fios. "Ela deixa as luzes mais vivas e tira o excesso de química dos cabelos", lembra a  proprietária da Estética Kalahary, Rose Porto Ferraz. A cabeleireira aplica o produto e depois faz uma cauterização, que é o mesmo que fechar a cutícula do fio, que facilmente é aberta depois de processos químicos. Ela aproveita para dar uma dica: "Às vezes faço escova em alguma cliente e sai muita fumaça do cabelo. Isso quer dizer que ela está usando algum xampu ou creme com muito metal, o que não é nada bom". Segundo ela, a maioria dos produtos capilares disponíveis em supermercados possuem algum metal ou soda cáustica. "Quando o xampu faz muita espuma logo de início, tem que desconfiar porque provavelmente tenha muita soda, que prejudica o cabelo", finaliza. A linha que ela usa é da In Volve, a hidratação custa entre R$ 45 a R$ 100, conforme o volume, a quantidade e o comprimento do cabelo. Uma boa sugestão é fazer o procedimento num dia de festa importante, em que o penteado escolhido seja uma escova. Há também o kit (R$ 70) para manutenção caseira.














Fonte: http://moda-e-beleza.hagah.com.br



----------------------------------------------------------------------------------------------------


Unhas Decor




As mulheres pelo mundo afora estão decorando as unhas da maneira mais criativa possível. A beleza das unhas são verdadeiras obras de arte com desenhos cada vez mais decorados com lindos esmaltes e adesivos extremamente criativos.Unhas decoradas não é mais novidade, e tem feito sucesso por diversos países. Quem já tentou fazer os desenhos nas unhas em casa sabe que não basta apenas um palito de madeira, pincel, esmalte e óleo secante que são os materiais básicos para começar a fazer uma unha decorada. A paciência e calma aliada a criatividade é a alma do negócio para deixar a unha decorada e linda.


Mas independente de se fazer unhas super estilosas ou não é bom sempre cuidar da saúde e aparência das unhas, é legal se ter um kit básico de sobrevivência né

Kit manicure 

lixa de unha
alicate (para remover o excesso e não toda a cutícula )
alicate para cortar unha ou tesoura
espátula (para empurrar a cutícula)
pauzinho de laranjeira (para limpar o esmalte)
algodão- removedor de esmaltes
base de unha (pode-se optar por base fortalecedora)
óleo secante ou spray secante
creme hidrante (para retirar cutículas ou aquele que é usado nas mãos)
esmaltes.

Receitinha caseira para manter as mãos lisinhas caso você não tenha um esfoliante especifico para essa região
Um pouquinho de açucar e um pouco de creme hidrante, misture os dois e passe nas mãos em movimentos suaves, depois lave as mãos e passe creme hidratante para finalizar, pronto etá linda.

Aí vai algumas imagens e videozinhos para vocês se inspirarem
-------------------------------------------------------------------------------------

Women around the world are decorating the nails of the most creative ways possible.
The beauty of the nails are true works of art with designs increasingly decorated with beautiful glazes and adhesives criativos.Unhas highly decorated is not new anymore, and has been successful in several countries. Anyone who has tried to make the drawings on the nails at home knows that not only a toothpick, brush, glaze and drying oil which are the basic materials to start making a decorated nails. Patience and calm coupled with creativity is the soul of the business to let the nail decorated and beautiful.
But regardless of make or nails super stylish is not always good health care and appearance of the nails, it's nice to have a basic survival kit right

Manicure Kit

nail file
pliers (to remove excess and not the entire cuticle)
pliers or scissors to cut nails
spatula (to push the cuticle)
orange stick (to clean the enamel)
nail polish remover cotton
base of nail (you can choose based on empowering)
drying oil or spray drying
hydrant cream (to remove cuticles or one that is used on the hands)
glazes.

Homemade recipe to keep your hands if you have not lisinha an exfoliating specific for this region
A little sugar and a little cream hydrant, mix the two hands and move in smooth motions, then wash your hands and pass moisturizer to finish, ready eta beautiful.

Here's some lame motion pictures and for you to inspire