terça-feira, 24 de setembro de 2013

Aplicativos que ajudam a perder peso

Cinco aplicativos que vão ajudar você a conquistar a boa forma.

Sabia que seu smartphone pode ser um grande aliado para perder peso e conquistar o corpo que você sempre quis? Descubra como!

O inverno está quase no fim e quem abusou das calorias na temporada de frio já começa a se preocupar em perder os quilinhos extras para exibir o corpo sem preocupações no verão. Mas, milagres não existem: para emagrecer é preciso adotar hábitos saudáveis, como uma alimentação balanceada e a inclusão de exercícios físicos na rotina.
A tecnologia ainda não consegue eliminar gorduras, mas pode ajudar no processo. Aplicativos instalados no celular elaboram cardápios, calculam o peso ideal, transformam a prática de atividades em competições divertidas e até rendem dinheiro para quem consegue atingir as metas de emagrecimento! Marie Claire selecionou cinco programas que facilitam a busca pelo corpo perfeito. Confira:


aplicativo_dietbiet (Foto: Divulgação)

Diet Bet
Que tal eliminar alguns quilos e ganhar dinheiro em troca? É o que promete este aplicativo. Usuários cadastrados fazem um “bolão”. Você pode criar uma aposta ou entrar em uma já existente. Aí, é só colocar seu peso. Os participantes que perderem 4% do peso em quatro semanas dividem o prêmio. Não vale tomar medidas extremas para atingir a meta, como o uso de remédios. O site desclassifica quem elimina mais de 12% do peso nesse período. Em inglês. Grátis.


aplicativos_medida_Certa (Foto: Divulgação)

Medida Certa
Você também pode se inspirar no quadro do “Fantástico”, que começou com os apresentadores Renata Ceribelli e agora conta com a participação de Fábio Porchat, Gaby Amarantos, César Menotti e Preta Gil. É só inserir peso, altura e meta de emagrecimento para receber dicas sobre alimentação e exercícios. O aplicativo também elabora um gráfico com a evolução da balança e envia lembretes para que os usuários comam de três em três horas. Em português. Grátis.


aplicativos_fatsecret (Foto: Divulgação)

FatSecret
É um contador de calorias que mostra o valor de todos os alimentos ingeridos pelo usuário e também o quanto é gasto com atividades de rotina e exercícios físicos. O aplicativo avisa quanto pode ser consumido por dia para atingir a meta estabelecida pelo próprio usuário. Além de exibir os valores calóricos de mais de dois mil alimentos, oferece a opção de fotografar o código de barras do produto para buscar as informações nutricionais. Em português. Grátis.



aplicativo_nexercise (Foto: Divulgação)

Nexercise
Transforma a prática de exercícios em uma competição: quanto mais você se movimenta, mais pontos ganha no jogo, que pode ser compartilhado com seus amigos nas redes sociais. Vale tudo: natação, ioga e até aquela faxina em casa. O aplicativo ainda conta o tempo de duração de cada atividade e marca quantos quilômetros você percorreu, no caso de os exercícios escolhidos serem caminhadas, pedaladas ou corridas. Em inglês. Grátis.


aplicativos_dietaesaude (Foto: Divulgação)

Dieta e saúde
O aplicativo é bom para os adeptos da dieta dos pontos: ajuda a converter o valor dos alimentos, tem uma calculadora que indica quanto você pode consumir por dia, de acordo com os quilos que deseja perder, e mostra um gráfico de evolução. Também calcula o IMC (Índice de Massa Corporal) e mostra se você está abaixo ou acima do peso. Em português. Grátis.



Fonte: Marie Claire


Nenhum comentário:

Postar um comentário