sexta-feira, 27 de setembro de 2013

A difícil vida de modelo

10 Things People Don’t Know About Models

10 Things you don't know about models
As pessoas sempre me enchem de perguntas sobre a vida de modelo…
Não vou responder a nenhuma dessas perguntas aqui. Por que? Porque em 99% das vezes as pessoas fazem as perguntas erradas.
Por isso decidi fazer uma lista de coisas que acho que valem muito mais a pena saber sobre esse trabalho tão desejado por meninas no mundo inteiro:


1 – Ser modelo é praticar o desapego.

É formar uma “família” de 3 em 3 meses e ser obrigada a abandoná-la para começar do zero em outro país. Portanto não se apegue…se puder!!

2 – Modelos vivem na saudade!

Sentimos falta da família, dos amigos de casa, do namorado… sentimos uma falta danada de arroz e feijão, farofa, açaí… O TEMPO TODO. Eu por exemplo estou há quase 8 meses sonhando com açaí com paçoca todos os dias. Não tá fácil pra ninguém!

3 – Pra ser modelo tem que ter maturidade!

Maturidade emocional. Viver longe de casa, num país estranho, cuja língua oficial você não fala não é fácil pra ninguém! Tem que ter uma base sólida pra aguentar o tranco.

4 – Sabe o glamour? Esquece!

Somos expostos a vários tipos de situações estressantes e causadoras de ansiedade. Muita pressão relacionada ao corpo, as medidas e a imagem. Alta competitividade entre egos. Lidar com documentos, dinheiro… TUDO! Muitas vezes numa idade em que a maioria das meninas ainda está no esquema escola-casa-cinema. Por tanto, força na peruca!

5 – Você vai conhecer pessoas ridículas

Você vai ver gente desfilando e fazendo a diva nas festas de modelos. Gente querendo chamar a atenção a todo custo. Homens mal intencionados tentando tirar vantagem de modelos bêbadas. Viciados. Tudo o que você imaginar. Você conhecerá o que há de mais baixo na evolução humana.
10thingsmodels-pessoas

6 – Você vai conhecer pessoas incríveis

Apesar de tudo, você vai conhecer pessoas incríveis. É raro. Mas acontece. E quando acontecer você não conseguirá esquecer. Talvez você nunca mais veja essas pessoas, mas elas ganharam um lugarzinho cativo no seu coração.
Algumas delas são como o sol: gente leve, iluminada. São as almas da festa, capazes de te arrancar gargalhadas nos piores momentos. Eles são os que topam qualquer parada e te farão se sentir leve como o vento. Te farão esquecer dos problemas e rir até a barriga doer.
Outras, são como a lua: Mais profundas que o oceano, elas parecem que sabem exatamente o que você está sentindo sem que você precise falar. Essas são ainda mais raras. Elas vão estar segurando a tua mão nos momentos mais difíceis. E são essas pessoas que vão te aceitar exatamente como você é. Te darão um ombro amigo quando você estiver no seu pior.

7 – Ser modelo é estar sozinho

Toda vez que você disser adeus vai doer um pouco. Com o tempo aprendemos que é melhor não criar laços… também aprendemos, da forma mais difícil, que criar laços é inevitável.

8 – Todo modelo tem um pouco de Mister M

Todo modelo tem um pouco de Mister M. Nosso truque de mágica preferido é transformar duas malas de 32kg em uma mala de 20kg. Como? Você não espera que um mágico revele seu segredo não é?

9 – Modelo tem que ter jogo de cintura

Não digo nem o jogo de cintura pra conquistar clientes e agências. Isso é meio óbvio. Me refiro ao que não está no contrato. O jeitinho brasileiro pra convencer funcionários do aeroporto, da imigração e outras várias situações comuns a nós que não foram incluidas nem nas entrelinhas.


10 – Modelos são reais

Muita gente por aí parece não saber que modelo é gente. Não é à toa que volta e meia ouvimos algo do tipo “Queremos ver fotos de mulheres reais na revista e bla bla bla”. Modelos SÃO reais, nós suamos, peidamos, comemos, sangramos… somos feitos de carne como todo mundo. Portanto essas pessoas poderiam ser mais diretas no que pedem. Se querem meninas mais cheinhas, ou não tão magras e totalmente inexperientes, não nos excluam do grupo de “pessoas reais”. Modelos não são feitas de plástico!


Texto: Gabi Barbará
Fonte: Blog Barbaridades

Nenhum comentário:

Postar um comentário