terça-feira, 3 de setembro de 2013

Como as tops foram descobertas

Adriana Lima, Alessandra Ambrosio, Cindy Crawford, Claudia Schiffer, Gisele Bündchen, Kate Moss, Linda Evangelista, Naomi Campbell 
Muitas das tops e supermodels que vemos nas principais capas de revistas e desfiles já tiveram seu momento new face e foram descobertas por olheiros em lugares inusitados, como a top top Kate Moss, que após passar férias nas Bahamas com sua família, foi descoberta andando pelo aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, por Sarah Doukas, da agência Storm.
Logo, a inglesa viu sua estrela brilhar no mundo da moda, meio a sensação das supermodels, que faziam barulho nos anos 1990.
E por falar nas supermodels, a bela Cindy Crawford foi descoberta com apenas 16 anos, enquanto trabalhava em uma colheita de milho, por um reporter fotográfico, que ficou encantado com sua beleza e resolveu fotografá-la. Logo a americana fechou contrato com a agência de modelos Elite de Chicago e alçou voo no mundo da moda.
                         

Já a canadense Linda Evangelista almejava a carreira de modelo desde seus 12 anos de idade, mas foi com 13 que a bela se viu na cena fashion, ao participar de um concurso de beleza para adolescentes. Apesar de não ganhar o concurso, Linda viu ali sua carreira decolar rumo ao estrelato, ao ser abordada por um olheiro, que não escondeu estar encantado com a beleza da jovem aspirante a modelo.
Loira, bonita e de olhos azuis, uns dos requisitos que poderíamos dizer ser um belo atributo para ser uma modelo… mas não era o que pensava Claudia Schiffer, que antes de ser abordada pelo diretor da agência Metropolitan em um boate, sonhava em se formar em advocacia e trabalhar na companhia de seu pai, na Alemanha.
Ainda na leva de supermodelos, a inglesa Naomi Campbell foi descoberta por Beth Boldt, enquanto fazia aulas de balé em Covent Garden, em Londres. “Fui descoberta por uma senhora chamada Beth Boldt. Ela também já foi uma modelo. Beth costumava tirar fotos das meninas que ela encontrava, e tirou uma foto minha em um dia que eu estava com meu uniforme escolar.” Diz Naomi, que logo foi capa da edição britânica da revista Elle e viu sua carreira bombar.
Adriana Lima é uma das grandes estrelas da marca americana de lingerie Victoria’s Secret, mas foi com seus 13 anos de idade que a baiana foi descoberta, enquanto passeava por um shopping em Salvador. Mas foi com 15 anos que Adriana viu sua chance de brilhar no cenário fashion, ao faturar o segundo lugar do concurso de modelos promovido pela agência Ford Models Brasil.
Também no time de angels da Victoria’s SecretAlessandra Ambrosio se matriculou em um dos cursos de passarela promovido pelo olheiro Dilson Stein com 12 anos de idade, mas a bela já sonhava com a profissão de modelo desde seus 8 anos. Em 1992 a modelo fez uma pequena cirurgia na orelha, pois achava que era grande demais.
Mas a estrela de Alessandra só brilhou mesmo em 1996, quando ficou entre as 20 finalistas do concurso de modelos promovido pela agência Elite.
A modelo mais bem paga do mundo foi descoberta com seus 14 anos, andando em um shopping com suas amigas na pequena cidade Horizontina, no Rio Grande do Sul. Porém o que Gisele Bündchenmais sonhava era em ser uma jogadora de vôlei.
Mas o início de carreira da modelo não foi nada fácil, e antes mesmo de faturar seu primeiro trabalho importante, recebeu mais de 40 nãos nas seleções dos desfiles da semana de moda de Londres. “Nos meus 18 anos de profissão, o não foi muito marcante. Os clientes nunca me escolhiam para os trabalhos. Eles sempre encontravam algum defeito em mim. Lembro que em minha primeira temporada em Londres fiz 42 castings e não fui aprovada em nenhum. O quadragésimo terceiro era no ateliê do estilista Alexander McQueen. Ele pediu para eu andar com um salto impossível e eu consegui. Foi minha grande oportunidade”, relembra Gisele, que atualmente continua sendo a modelo mais bem paga do mundo, de acordo com a famosa lista idealizada pela revista americana Forbes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário