terça-feira, 19 de julho de 2011

Tipos de Silhuetas

Olá, então, nos gostamos muito de moda, estilo, tendência...mas é muito bacana quando conhecemos nosso biotipo,ou seja, nossa silhueta. Pensando nisso, achei legal postar algo que falasse um pouco sobre cada uma dessas silhuetas.
Basicamente são 5 modelos de silhueta: a ampulheta (cintura mais fina que quadril e ombros), a triângulo (ombros mais largos que quadril); pêra, ou triângulo invertido (quadril mais largo que ombros) e oval (cintura mais larga que ombros e quadril)



 Ampulheta:
Este tipo de silhueta tem como maior característica a cintura fina e os ombros e quadris mais largos (por norma, proporcionais). É considerada como o físico ideal pois geralmente não é necessário efetuar tanta "correção" ou camuflagem. Quando existe algum volume que torna o tipo de corpo um pouco mais vistoso, o melhor é a suavização, ou seja não marcar/apertar barriga com cintos ou faixas largas de elástico. O ideal é peças soltas e suaves que acompanhem a silhueta (sem marcar)
* Peças super justas ou largas demais desequilibram este tipo de silhueta

Triângulo Invertido:
Este tipo de Silhueta tem como característica principal os quadris avantajados e ombros estreitos. Apesar de não terem muita facilidade para engordar, o acúmulo de gordura pode ficar concentrado na região do glúteo, uma das mais detestadas de serem trabalhadas pelas mulheres, também ombros e costas com medidas superiores a do quadril - formando um triangulo invertido (técnicamente). Geralmente, quem tem este tipo  de corpo também tem as pernas finas,quase sempre quer minimizar visualmente a largura dos ombros e dar volume as pernas. Com isto, a atenção será focada no rosto e no meio do corpo.

Pera
Neste tipo de Silhueta verifica-se que a medida dos ombros é inferior a do quadril - também chamado o corpo de viola ou de pêra. O objetivo é suavizar a parte inferior e destacar/realçar a parte superior  (seio, pescoço, rosto, ...). Peças ideiais: blusas com decotes em barco, golas volumosas e golas em gerla, detalhes na horizontal, calças de cintura normal (nem muito baixo nem muito alto), ... Acessórios como lenços, acessórios para o cabelo, brincos, colares,...
* Cores mais escuras em baixo do que em cima.

Retângulo:
No caso desta Silhueta a cintura quase que não é marcada, ou seja, aparentemente não tem muitas curvas e as medidas dos ombros e do quadril são quase idênticas, dando uma silhueta rectangular. O objetivo é dar ilusão curvilínea ao corpo e acentuar a cintura. Não esquecer: Pescoço, Braços, Cintura, Pernas.
Peças ideais serão sem duvida blusas/casacos/vestidos com faixas na zona da cintura, casaquinhos que poderão ser usados abertos (sensação de corpo mais fino), saias com cortes em "A", calças com pernas retas...

Oval:
Este tipo de silhueta enquadra, geralmente, quem está acima do peso (mas nem sempre). É caracterizado por uma cintura pouco (ou nada) marcada, barriga saliente, peito e coxas pequenos/volumosos. Neste caso, deverá ser realçado as zonas mais finas... (toda a pessoa com a forma oval, tem uma parte no corpo que é mais fina). Como fazer?  Deverá usar decotes em "U" e "V", não usar roupas justas nem muito largas, nada com muitos franzidos e estampados na zona mais saliente. Estampas neutras e nas zonas mais finas, e acessórios... não descartem os acessórios pois estes atraem a atenção para aquela região: lenços, pulseiras, brincos, broches...

Nenhum comentário:

Postar um comentário