terça-feira, 25 de outubro de 2011

O pai do Street Style



Fotos de street style (estilo de rua) estão cada vez mais comuns pela Internet, é uma maneira super bacana de ver o que as pessoas interessantissimas, do mundo real ou não, estão usando mundo a fora,  o street style surgiu nos anos 60 muito antes dos blogs sonharem existir, e o pai deste estilo de reportagem é Bill Cunningham, fotógrafo do "The New York Times", hoje com 83 anos. Ele foi um visionário ao criar a coluna "On the Street" onde retratou personalidades comuns durante décadas. Através de sua fotografia dá para contar quase 30 anos de história da moda.
Durante seus anos como escritor, ele contribuiu significativamente para o jornalismo de moda, apresentando ao público americano Azzedine Alaïa e Jean-Paul Gaultier . Enquanto trabalhava no Tribune e no desgaste da Mulher Diário ele começou a tirar fotografias de moda nas ruas de New York.
Designer Oscar de la Renta disse: "Mais do que ninguém na cidade, ele tem toda a história visual dos últimos 40 ou 50 anos de New York. É o escopo total da moda na vida de Nova York "
E ele continua clicando, ainda passa parte do tempo fotografando em Manhattan a bordo de uma bicicleta.
Mesmo sendo uma pessoa discreta e desinteressada em celebridades, Cunnigham é queridinho das editoras de moda e outros famosos. Todos querem ser clicados por ele.
O documentário  “Bill Cunningham New York” já foi lançado nos EUA e deve chegar por aqui em breve., isso graças a seu prestígio.




Fonte: Google.com/ Fashion.me/ Wikepédia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário