terça-feira, 28 de junho de 2011

28 De Junho Dia do Booker!!!


Hoje é dia do Booker PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!
O booker é um profissional da agencia de modelos responsável por arrumar e negociar os trabalhos dos modelos.
Exitem três tipos de booker:
O booker fashion,  o booker comercial e o booker internacional existe também uma outra categoria de booker  (que é responsável por todos os outros bookers) o Head booker. 
Agora uma reportagem bem bacana que o site welovemodels.com fez para homenagear esse profissionais tão importantes para a carreira e vida de um modelo.





Hoje é Dia do Booker!!!
por Alan Rabello



Conversando com alguns bookers sobre o dia da modelo, que foi criado aqui no Brasil e acontece em setembro, tivemos a idéia de criar o dia do booker que é comemorado hoje dia 28 de junho!

Para quem não sabe, Booker não é uma pessoa que vai carregar um book de um lado para o outro para você. Booker é uma das profissões mais sérias e mais essenciais no mundo dos modelos. Ele é responsável pela modelo; cuidando do trabalho, visual, comportamento, corpo, saúde, castings, encontros, entrevistas, composites, viagens, ou seja, tudo passa pelo booker. O rumo que a carreira de uma modelo vai tomar depende do seu Booker.

Você agora deve estar pensando - "Ok, essa é a profissão do futuro, quero ser um booker now!" Mas antes de pensar nisso, tem alguns detalhes que você precisa saber antes de querer entrar nesse seleto grupo:

1- Booker não pode ser tímido.

Decisões importantes vindas de indagações de modelos, imprensa, outras agências, família, tudo acaba no booker; Se você for tímido, não vai saber lidar com essas situações.

2-Booker tem que saber lidar com outras pessoas, é um meio muito caótico, com muito barulho onde decisões são tomadas em segundos, muitas vezes é melhor ouvir e pensar antes de subir na mesa e começar a tacar canetas nos outros (sim, existe a remota possibilidade disso realmente acontecer)

3-Booker tem que ter uma boa memória.

Pessoas a sua volta vão estar mostrando nomes, imagens, detalhes que devem ser decorados, porque se você tiver o detalhe errado você pode arruinar a carreira da sua modelo.

4- Booker tem que ter paciência.

Trabalhar com modelos requer em muitos casos paciência; Estamos falando de cuidar de profissionais que são em sua maioria, adolescentes quem tem pensamento de qualquer adolescente, muitas vezes você vai estar em 3 cidades diferentes durante a semana, irá dormir apenas 3 horas por dia, isso se dormir e do seu lado vai estar uma menina de 16 anos que está com sono e quer dormir indiferente se ela tem que estar acordada porque aquela é a profissão dela.

Você tem que saber lidar com isso para poder cuidar deles.

5- Imprensa. Nunca, jamais arrume briga com a impresa.

Se você tiver um bom relacionamento com a imprensa, melhor e maior será a divulgação da sua modelo.

6- Curta seu trabalho.

Ser um Booker não é fácil, mas se você optar em ser um, porque não curtir e amar o que faz?

Apesar da correria, gritos, flashs que deixam as pessoas cegas, fotógrafos mal educados, comida de backstage, comida de avião, horas de ônibus, modelos artistas, modelos irritadas, no final das contas essas pessoas aceleradas são as melhores pessoas que poderia existir para cuidar de modelos.

Parabéns a todos os Bookers!!! Toda a equipe do welovemodels.com amam vocês assim como todas as modelos.

Se você está do lado do seu booker, agarre ele agora, encha ele de abraços e beijos, pague um almoço, um jantar, umas férias em Paris (vale a pena falar ne?!? vai que acontece) se não está, ligue para ele, mande mensagem, mande uma carta por pombo, o importante é ele saber que tambem existe o dia dele.

Dia 28 de junho, Dia do Booker!!!

Fonte: site welovemodels.com
*Ilustração: Wellington Jan (Agência Team)
*video Higor Basto

4 comentários:

  1. Olá querida, achei demais essa homenagem que vc fez para os bookers, parabéns!!!!! Muito bom seu blog, já estou seguindo!!!!! Dá uma olhadinha lá no meu e me diz o que vc achou. Beijinhos!!!!
    http://ovideoclipecomoeditorialdemoda.blogspot.com
    Elaine

    ResponderExcluir
  2. Vamos dar os créditos da imagem da agenciateam.com que foi usada no post, né?

    ResponderExcluir
  3. Mas os créditos estão em baixo!!!!

    Fonte: site welovemodels.com
    *Ilustração: Wellington Jan (Agência Team)
    *video Higor Basto

    ResponderExcluir