terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Use as linhas ao seu favor


Pequenos detalhes fazem muita diferença. Uma linha bem posicionada pode te dar aqueles centímetros a mais tão desejados ou fazer com que aquela barriguinha pareça muito menor. Veja algumas dicas para usar as linhas a seu favor e se sentir maravilhosa com qualquer look.


Repare na figura acima, os dois retângulos são idênticos, mas o retângulo B não parece ser mais fino que o A? É isso o que acontece quando você usa uma linha vertical no centro do seu corpo, você parece mais alta e mais magra. Mas não pense que é preciso usar roupas com listras, pelo contrário, são pequenos detalhes como uma daquelas camisas que toda mulher tem no guarda-roupas, com uma fileira de botões na vertical. Pode ser um recorte que faça com que o tecido tenha um caimento que forme linhas verticais, ou mesmo um lenço ou cachecol comprido, voce enrola no pescoço e deixa uma linha caindo..


Neste caso o retângulo A parece mais "gordinho" que o B, não parece? Linhas verticais afastadas fazem com que você pareça maior. É o caso do suspensório, ou do abotoamento duplo. Sabe aqueles casacos com duas fileiras de botões bem grandes, eles favorecem apenas as mais magrinhas.


Qual dessas é a linha mais comprida?? São todas idênticas!! Mas a linha B não parece menor que a A, e a D maior que todas as outras? A linha B mostra bem o caso das botas usadas por cima das calças, elas achatam a silhueta e só devem ser usadas por quem tem pernas longas e silhueta alongada. Sempre que você tem uma linha horizontal interrompendo um linha vertical, você irá achatar sua silhueta, isso acontece até mesmo com os cintos, tão inofensivos...
A linha D ilustra bem o decote V, a saia em A e a calça boca de sino. Elas alongam a silhueta e favorecem as mais baixinhas e que desejam parecer mais altas ou magras.



Aqui a figura B mostra o que acontece quando usamos um look monocromático com um cinto colorido, ele corta nossa silhueta ao meio e parecemos menores.
Já a figura A mostra o que devemos fazer para alongar as pernas, recortes abaixo do busto como o recorte império, tão usado nas batinhas que continuam na moda, dão super certo. Se voce usar um salto alto, melhor ainda.
A figura C mostra o que acontece quando usamos calça com cintura baixa, nossas pernas parecem menores, por isso ficamos mais baixinhas. O ideal é usar calças com cintura média, dois dedos abaixo do umbigo, além de difarçar a barriguinha não achata.



A figura A não parece maior e mais larga que a B. Listras horizontais largas e separadas são ideais para camisas masculinhas, pois deixam os homens com os ombros mais largos, assim eles parecem mais fortes. Mulheres com a silhueta do tipo triângulo tambem podem usar essas listras para equilibrar a silhueta, mas de preferência no na região dos ombros e busto (se você tiver pouco busto), mas evite essas listras na região da barriguinha.
A figura B não causa essa sensação porque as listras estão tão próximas que passam a sensação de uma textura. Lembre-se disso ao escolher estampas, se você quiser parecer mais magras escolha estampas miúdas e as listras finas e próximas. Não é verdade que as gordinhas estão proibidas de usar estampas, é só saber escolher.



Aqui a figura B é mais um exemplo de que a linha horizontal faz com que nossa silhueta pareça mais baixa e larga. A barra da calça dobrada para o lado de fora faz uma linha que faz com que suas pernas pareçam menores. O cinto, divide sua silhueta ao meio e você vai parecer mais baixinha. Barras de blusas na altura dos quadris fazem uma linha horizontal, o que dá a sensação de um quadril mais largo, procure usar blusas que terminem um pouco acima da altura dos quadris, naquele ossinho, sabe?? Até mesmo uma inofensiva pulseira, quando você está com o braço esticado, forma uma linha na altura dos quadris, fazendo com que ele pareça mais largo. Portanto, use as linhas a seu favor, caso contrário elas podem fazer um estrago no seu visual.




Texto Maíra Toretti / consultoras no shopping

Nenhum comentário:

Postar um comentário